Texto de: http://whiplash.net/materias/biografias/039384-goodcharlotte.html
Desde cedo já tinham que encarar altos perrengues, na escola tinham que fugir de garotos mais velhos que adoravam “pregar peças” neles, e na adolescência tiveram que encarar os problemas que todo adolescente é obrigado a encarar.E quando as coisas ficavam insurpotaveis os gêmeos buscavam refugio na musica, mas como relembra Benji “felizmente podíamos contar um com o outro”. Todas as tardes, eles ficavam no quarto, Benji aprendia riffs na sua guitarra e Joel afinava a voz e já começavam a compor suas musicas, e pensavam numa banda.
Os primeiros a entrarem na banda Paul [Paul Thomas, St. Paul] [baixista] e Aaron Escolopio [batera], o primeiro show do Good Charlotte foi no porão de uma casa vizinha para umas 20 pessoas, “so tocamos nossas composiçoes pois não éramos bons o suficientes para tocar as de outras bandas” diz Benji. Quando eles terminaram o ginásio ganharam duas passagens pra Califórnia e se hospedaram na casa de uma tia “muitas das nossas bandas preferidas como o Green Day começaram num clube de Bekerley chamado 924 Gilman Street, e aproveitamos para fazer uma visita por la”. Depois de ver um show do Green Day e voltaram para casa ainda mais inspirados.
Com alguma dificuldade eles fizeram a primeira demo e enviaram para os diretores das gravadoras por causa de uma lista de endereços tirada do selo de altos álbuns publicados numa revista, junto com uma biografia e um recado “Oi, nos somos o Good Charlotte e se vocês assinarem com a gente agora vai sair muito mais barato que se você esperar um pouco mais”. Ainda sem conhecer ninguém do meio musical, mudaram para Annapolis, onde o cenario musical era mais agitado, foi quando entrou Billy [William Dean Martin] [assumindo a segunda guitarra],“a nossa ignorância foi uma bençao, pois não tínhamos como desanimar porque não sabíamos como as coisas realmente funcionavam” relembram mais tarde. Eles contaram com a ajuda da mãe dos gêmeos que cedeu seu único bem uma pequena van que eles usavam para suas turnês.
Em 2000 foi lançado o primeiro álbum do Good Charlotte, o Good Charlotte, o álbum homônimo teve um ótimo retorno, por algum motivo eles tiveram uma aceitação muito grande na Austrália e Nova Zelândia, aceitação tão grande que rendeu um disco de platina devido o record de vendas em tais paises, o que rendeu altas turnês pra la.
Ah, e esse nome? Por que Good Charlotte (Boa Charlotte)??? O nome Good Charlotte foi tirado de um livro infantil, onde a tal Charlotte era considerada má por todos menos pelo garoto que a ama. Então é tipo assim, o GC é considerado mal por todos menos por quem o ama, nós os fãs. Pra gente vai ser sempre Good Charlotte.
Chris Wilson não é mais integrante do Good Charlotte. De acordo com nota oficial divulgada pelo grupo, o baterista foi obrigado a deixar o posto por problemas de saúde não revelados. Vários shows já haviam sido cancelados devido a impossibilidade de Wilson tocar e o resto do Good Charlotte achou melhor afastar o músico de vez para que a banda possa cumprir seus compromissos normalmente. Assim, acreditam eles, o baterista poderá se recuperar junto de seus amigos e familiares.
O Good Charlotte atualmente está em turnê com o Simple Plan e, por enquanto, quem assume as baquetas na banda é Dean Butterworth, que já tocou com o Morrissey. Chris Wilson fazia parte do ‘line up’ desde 2002 e não se pronunciou em relação ao assunto.
Quem quiser assistir:
Por: G.Cool!
Nenhum comentário:
Postar um comentário