segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Good Charlotte

Eu decidi postar sobre eles hoje, é uma banda legal a primeira musica que ouvi deles foi "Keep Your Hands Off My Girl". Agora vou baixar mais e tals, vou postar uma bio deles porque assim tanto eu quanto os leitores vão saber mais sobre a banda.



Texto de: http://whiplash.net/materias/biografias/039384-goodcharlotte.html


Os gêmeos idênticos Benji [Benjamin Levi Madden, também conhecido como Kid Vicious] [guitarrista] e Joel Madden[Joel R. Rueben Madden, também conhecido como Sickboy] [vocalista] influenciados pelo irmão mais velho Josh, conheceram altasbandas como Rancid, Minor Threat, The Cure, The Smiths e ficaram ligados.
Desde cedo já tinham que encarar altos perrengues, na escola tinham que fugir de garotos mais velhos que adoravam “pregar peças” neles, e na adolescência tiveram que encarar os problemas que todo adolescente é obrigado a encarar.E quando as coisas ficavam insurpotaveis os gêmeos buscavam refugio na musica, mas como relembra Benji “felizmente podíamos contar um com o outro”. Todas as tardes, eles ficavam no quarto, Benji aprendia riffs na sua guitarra e Joel afinava a voz e já começavam a compor suas musicas, e pensavam numa banda.
Os primeiros a entrarem na banda Paul [Paul Thomas, St. Paul] [baixista] e Aaron Escolopio [batera], o primeiro show do Good Charlotte foi no porão de uma casa vizinha para umas 20 pessoas, “so tocamos nossas composiçoes pois não éramos bons o suficientes para tocar as de outras bandas” diz Benji. Quando eles terminaram o ginásio ganharam duas passagens pra Califórnia e se hospedaram na casa de uma tia “muitas das nossas bandas preferidas como o Green Day começaram num clube de Bekerley chamado 924 Gilman Street, e aproveitamos para fazer uma visita por la”. Depois de ver um show do Green Day e voltaram para casa ainda mais inspirados.
Com alguma dificuldade eles fizeram a primeira demo e enviaram para os diretores das gravadoras por causa de uma lista de endereços tirada do selo de altos álbuns publicados numa revista, junto com uma biografia e um recado “Oi, nos somos o Good Charlotte e se vocês assinarem com a gente agora vai sair muito mais barato que se você esperar um pouco mais”. Ainda sem conhecer ninguém do meio musical, mudaram para Annapolis, onde o cenario musical era mais agitado, foi quando entrou Billy [William Dean Martin] [assumindo a segunda guitarra],“a nossa ignorância foi uma bençao, pois não tínhamos como desanimar porque não sabíamos como as coisas realmente funcionavam” relembram mais tarde. Eles contaram com a ajuda da mãe dos gêmeos que cedeu seu único bem uma pequena van que eles usavam para suas turnês.
Em 1999 eles ganharam um concurso em Annapolis com a musica Can’t Go On, que foi colocada num CD de amostras de bandas indepedentes. Depois disso foram convidados para abrir um dos shows da banda Lit numa turnê da costa leste americana. As coisas começaram a andar quando eles começaram a andar deverdade quando eles começaram a fazer uns shows em New York e começaram a receber altas propostas de altas gravadoras, mas foi a Epic que levou a melhor.
Em 2000 foi lançado o primeiro álbum do Good Charlotte, o Good Charlotte, o álbum homônimo teve um ótimo retorno, por algum motivo eles tiveram uma aceitação muito grande na Austrália e Nova Zelândia, aceitação tão grande que rendeu um disco de platina devido o record de vendas em tais paises, o que rendeu altas turnês pra la.
Eles tiveram uma grande ajuda da MTV que colocou os clipes das musicas “Litle Things”, “Motivation Proclamation” e “Festival Song”. O retorno foi tão grande que Benji e Joel passaram a apresentar o programa All Things Rock [na MTV americana], onde eles apresentavam alguns clipes faziam uma divulgação deles mesmos e falavam altas besteiras.
O segundo álbum foi o vitorioso The Young And The Hopeless, que vendeu 3 milhoes de copias, e foi o 18 mais vendidos em 2003, com os hits Girls And Boys, Lifestyles Of The Rich And Famous e Hold On. Foi mais ou menos nessa época que o baterista Aaron foi substituído por Chris Wilson, que assumiu as paquetas nas gravações do álbum. The Young And The Hopeless foi considerado um dos mais sinceros dos trabalhos do GC. Esse álbum levou altas criticas, na maioria boas, e que revelaram uma lição de humildade dos caras “não acho que sejamos melhores do que qualquer outra banda”, diz Benji “queremos ser julgados pelo o que realmente estamos fazendo, e não ser jogados num estilo com um monte de outras bandas, somos mais verdadeiros e temos mais a dizer do que muitas delas”. O mais novo álbum é The Cronicles Of Life And Death, que é o trabalho mais maduro e serio do GC, esse álbum largou a atitude do tipo “revolta juvenil”, Benji afirma que não sabe qual vai ser a aceitação dos fãs com essa versão mais madura do Good Charlotte, e que muita gente pode se espantar com a quantidade de amor que foi colocada nesse novo álbum, “eu aprovei! E o que eu mais gosto neles é a sinceridade, e essa capacidade deles de falarem de coisas que a maioria das bandas não tem coragem de falar”, os maiores hits são I Just Wanna Live, Predictable e Walk Away (Maybe), pra quem curte uma atitude mais virulenta “como eu” tem a faixa The World Is Black. O CD está disponível em duas versões “Life” e “Death”, são praticamente iguais so mudam as faixas bônus. Alem dos CDs teve altos DVDs.
Ah, e esse nome? Por que Good Charlotte (Boa Charlotte)??? O nome Good Charlotte foi tirado de um livro infantil, onde a tal Charlotte era considerada má por todos menos pelo garoto que a ama. Então é tipo assim, o GC é considerado mal por todos menos por quem o ama, nós os fãs. Pra gente vai ser sempre Good Charlotte.
Chris Wilson não é mais integrante do Good Charlotte. De acordo com nota oficial divulgada pelo grupo, o baterista foi obrigado a deixar o posto por problemas de saúde não revelados. Vários shows já haviam sido cancelados devido a impossibilidade de Wilson tocar e o resto do Good Charlotte achou melhor afastar o músico de vez para que a banda possa cumprir seus compromissos normalmente. Assim, acreditam eles, o baterista poderá se recuperar junto de seus amigos e familiares.
O Good Charlotte atualmente está em turnê com o Simple Plan e, por enquanto, quem assume as baquetas na banda é Dean Butterworth, que já tocou com o Morrissey. Chris Wilson fazia parte do ‘line up’ desde 2002 e não se pronunciou em relação ao assunto.

Quem quiser assistir:


Por: G.Cool!

Nenhum comentário:

Postar um comentário