Essa, oficialmente, é a primeira cronica que vou lhes escrever no blog da querida G.Cool, e, a exemplo do que comentei também no inicio das minhas postagens do "Amiguinho's Blog", começo logo atacando algo que me irrita justamente ha algum tempo, mas dessa vez, com uma certa moderação, digamos, ja que temos aqui leitores digamos, mais "apurados", no seu gosto musical.
Hoje vemos a avalanche colorida que a (engole em seco) Restart provocou no Brasil, até agora, muitos ainda se perguntam como uma banda como eles chegou a tal ponto, que foi ate ganhadora de 5 premios no MTV VMB do ano passado. No entanto, para os mais refinados na musica, o que vemos, nada mais é do que "modinha".

Exemplo maior dentro do Brasil, seria claro, o Roupa Nova, a banda está com a mesma formação ja há 30 anos, e ainda consegue lançar musicas sempre muito bem tocadas nas radios, seus arranjos, e a musicalidade dos seus integrantes, somadas a letras fantasticas e belas (sem o romantismo exagerado), fazem da banda um sucesso absoluto.
É incrivel que se diga que, hoje, poucos acordes numa musica possam fazer tal diferença, as grandes bandas sempre se diferenciaram pelos acordes no inicio de suas musicas, o que tonou-as imortalizadas, o que seria dos Beatles sem os acordes de George Harrison para "Something", "Here Comes The Sun", "In My Life", entre outros?
Basicamente, é por ai, se a Restart quer mesmo ser "a banda", depois de um tempo, vai ter que repensar seus conceitos, "Happy Rock" não faz disco de diamante, disco de platina se ganha banalmente hoje em dia com qualquer melodia grudenta, por isso, fica o conselho, agora, se acham que a fama que agora ja tem está boa, tudo bem, se por acaso sumirem na musica nacional, não foi por falta de aviso.
Quem quer falar a favor deles , que falem, afinal, o Brasil vive uma democracia, não é?
OLDIES MUSICS
E agora, é o momento que esperavamos, a hora de vermos as primeiras "oldies" do blog.
Ja que o assunto é "musica alegre", puxei um grande exemplo de musica boa e "eterna" que mostra a jovialidade e a alegria, sobretudo nos dificeis anos 70.
Falo com vocês hoje com uma banda que muitos dos seus pais, pelo menos os nascidos e bem "aculturados" nos anos 70 se lembrem, trata-se dos escocesses do "Middle Of The Road".
Essa banda, contando com os senhores Ken Andrew, os irmãos Eric e Ian McCredie e a loiraça Sally Carr, os alegres filhos de Glasgow estouraram em 1972, com uma melodia que muitos ainda se lembram..."Soley Soley", e é com ela, que abro meus trabalhos no blog ^^
E mais uma, ja que falei tanto da musica nacional, vou fazer arrepiar os cabelos da nossa mocidade, é vou postar aqui, também ja prevendo do que também me será assunto de algumas cronicas, um video muito interessante...do "Rei", sim, do Roberto Carlos.
Essa gravação, de 1967, do filme "Roberto Carlos Em Ritimo De Aventura", nos da a ideia de como eram alegres os idos da Jovem Guarda, a musica é um classico dele, "Eu Sou Terrivel", e o Rei, com aquela pompa de roqueiro. bem, curtam o video, e se preparem, vem mais pela frente
É isso ai amigos, sorry minha empolgação na primeira matéria, prometo escrever menos na proxima, um abraço e "keep on rolling" ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário