segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mime #18: O Sermão de Iruka

Boa noite. Nesta soturna madrugada, ao som do meu radinho, venho trazer-lhes um pensamento, a primeira vista desinteressante, mas que, no fundo, faz muito sentido.

Pois é, como é perceptível pelo título do post (ou talvez não, pros nerds de primeira viagem), voltei a assistir os episódios de Naruto que tenho aqui no pc. Então, como não tinha nada mais interessante para postar, postarei o sermão do Iruka-sensei no velório do Terceiro Hokage. Segue-se o diálogo:


Naruto: Iruka-sensei, por que as pessoas arriscam as suas vidas pelas outras?

Iruka: Quando uma pessoa morre, ela desaparece, junto com o seu passado, presente e futuro. Muitas pessoas morrem em missões e guerras. Elas morrem facilmente e de modos surpreendentemente simples. [...] Aqueles que morrem tem objetivos e sonhos. Mas todo mundo tem alguém que é importante. Parentes, irmãos, amigos, amantes ... pessoas que são importantes para você. Eles se ajudam e confiam uns nos outros. Há um laço entre as pessoas importantes pra você desde o seu nascimento, e as cordas que mantém esse laço ficam grossas e resistentes à medida que o tempo vai passando. É algo além da razão. Aqueles que estão ligados a você por essa corda irão fazer isso, porque é importante.

Naruto: Sim ... acho que, de certa forma, eu entendi. Mas ... é doloroso quando alguém morre.

Kakashi: o Terceiro não morreu a toa. Ele deixou algo importante em cada um de nós. E você vai descobrir o que é isso um dia.

Naruto: Sim ... acho que, de certa forma, eu também entendi isso.



Esta é a parte relevante. Espero que tenham gostado e, aos experimentados em Naruto, que tenha valido a pena relembrar este momento épico do anime.

Por hoje é só, Mime aqui está exausto. Até a próxima, amigos.

Por: Mime-kun.

Um comentário: