quinta-feira, 12 de maio de 2011

Mime #9: E no Som da Velha de hoje ...

Bom dia! Hoje, terça-feira, 10 de maio de 2011, eu acordei mais cedo que o habitual. Já estou nervoso, porque é a segunda vez que essa porcaria que eu chamo de PC desliga na minha cara, e já acabou a música legal que estava tocando no rádio (True Love, SOJA). Enfim, acabei de voltar da mulher dos salgadinhos. Compramos pizzas, pastéis e coxinhas. Mas isso não vem ao caso. Gostaria de falar da felicidade com a qual acordei. Na verdade (desculpem, pessoas que começam frases com “na verdade” são mentirosos, mas não estou mentindo), acordei com a imagem da minha mãe pingando o descongestionante nasal em mim, pois eu roncava muito e ela suspeitou que eu estava com o nariz trancado. Obrigado, mãe. Fui dormir nesta madrugada passada às 4 da manhã, aproximadamente. Sendo assim, dormi apenas umas 5 horas, e estou mal dormido. Blábláblá, vamos ao que nos interessa ... depois dos comerciais!

Pronto, depois dos anúncios dos nossos patrocinadores (neste meio tempo, ranguei uma pizza e meia), falaremos a respeito do rádio, mais especificamente do programa apresentado na Atlântida 102.7 FM por dois de meus radialistas favoritos: Mr. Pi e Porã. O Pijama Show!

No programa, pra quem não conhece, que é transmitido ao vivo de Porto Alegre das 6 da manhã às 9, tem um quadro conhecido como “Som da Velha”, em que ocorre uma mistura entre os dois programas anteriormente apresentados pelos dois locutores (Pi apresentava o Pijama Show de madrugada, tinha o costume de contar histórias, frases edificantes, etc, enquanto Porã apresentava o “Acorde com o Porã”, no mesmo horário do Pijama de hoje, das 6 às 9). Porã já tinha esse quadro no programa dele, mas era apenas uma música das antigas. Hoje, com a entrada de Everton Cunha (Pi), o quadro ganhou um diferencial, que seria um ouvinte mandando por e-mail uma história por trás de uma música mais antiguinha (como bem diz o nome do quadro). Sendo assim, Porã lê a história no ar e, em seguida, toca o som.

Pois é, é sobre o Som da Velha de hoje que eu quero falar. Como eu disse anteriormente, agradeço à minha mãe por ter me acordado cedo, assim tive a oportunidade de ouvir uma das histórias mais tristes que já ouvi em toda minha vida. E eu pensei que eu fosse triste ...

Bom, já faz um tempinho que foi ao ar, não sei se vou me lembrar perfeitamente do que foi dito, então, a quem ouviu, me perdoe por eventuais erros. A estória era mais ou menos assim (considerando o fato de eu não lembrar os nomes, a banda da música, nem como começava a história):


“Me chamo ... e tenho ... anos. Há ... anos, comecei a trabalhar num pub. Depois de um tempo, contrataram uma moça para trabalhar no 2º andar, uma moça com um doce sorriso*, que encantou a todos do pub. Onde eu trabalhava, era comum tocar boas músicas, mas uma em especial trazia um sorriso ao rosto da moça, sempre que ela ouvia. A música era “Kiss me”**. Com o tempo, ela percebeu como eu olhava pra ela, então seu sorriso passou a ser direcionado a mim. Certo dia, enquanto tocava essa música, peguei um guardanapo, rabisquei as palavras “Kiss me?”  e entreguei a ela ... daí em diante, nos casamos e vivemos uma linda história de amor, que nos rendeu uma linda filha, hoje com 2 anos. Mas, a pouco tempo, passamos por um grande problema financeiro, e a ganância dela falou mais alto. Ela me largou pra se tornar uma prostituta de luxo. Ainda hoje ela me abraça e diz que me ama ... então, peço que toquem minha música e me façam lembrar minha vida, enquanto estou no banco do ônibus me dirigindo ao trabalho. Obrigado.”



*O fato dele se referir desse modo ao sorriso da moça, me lembro com clareza.
**Não lembro o nome da banda, só o da música. Quem sabe o André, com os seus Oldies, possa me ajudar ...



Enquanto tocava a música (lindíssima, por sinal), não pude conter uma lágrima que me veio aos olhos.

Então ... é isso. Acho que daqui em diante, passarei a escrever coisas desse tipo, coisas de amor, pra provar que nem só as mulheres são românticas e sentimentais.

Fica a dica: ouçam a Atlântida, 102.7!

Por: Mime, romanticozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário